Google+ O Riso e o Siso: Carnaval fora de época

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Carnaval fora de época

A lalaô ôôô ôôô
Village People

Com essa mania de ser literal, o povo brasileiro leu na fachada "casa do povo" e resolveu entrar na Câmara. Foram recebidos com confetes, serpentinas e espuma pelo "bloco dos astronautas". O carnaval fora de época é marca registrada nas festividades brasilienses, ocorre durante o ano todo na Esplanada.
Além desse bloco, há o do "bolso cheio" e "mascarados", há também o das "amadas amantes" e, inclusive o do "arco-íris em preto e branco", que sempre ora pela verba alheia.
Mas a entrada é limitada. O presidente da casa explicou que o tratamento dado aos visitantes é diferenciado pois o carnaval contempla eleitos e eleitores, cada um a seu tento. "Foliões visitantes serão proibidos de usar máscaras no baile. Essa é prerrogativa apenas dos representantes" avisou o líder da bancada.
Um grupo de artistas fantasiados, e sem máscaras, levou a galera ao êxtase com o cover do Village People, no hit YMCA. Até o pipoqueiro do salão se envolveu na dança.
No plenário, o bloco dos mascarados elogiou a interação do público com a casa de shows. Se disseram emocionados pelo reconhecimento do trabalho duro desenvolvido ao longo do mandato e agradeceram a confiança depositada em votos secretos.
"O povo brasileiro vem dando uma grande lição de inclusão e tolerância, mantendo um presidiário como 'funcionário' da nação", declarou um dos políticos.
Quanto à acusação de que a folia estava extrapolando e beirando à quebra de decoro, o presidente do clube respondeu: "decoro e regras são feitos para serem quebrados, desde que de forma ordenada e pacífica, com as porcentagens bem definidas. Só não pode vandalizar"
Foi uma bela festa, que durará o resto do ano e, quiçá, do mandato. Todos terminaram em clima de congraçamento. 


Um comentário:

Solta a língua! Deixe seu comentário para nós!!!!