Google+ O Riso e o Siso: Sadismo eleitoral

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sadismo eleitoral

Esse eu escrevi ha alguns dias:


                Véspera de eleição e os candidatos tentam de tudo para aparecer na tv. Simulam, dissimulam, voltam atrás, até dança da cadeira serve. Tudo bem que os nervos devem estar em frangalhos, mas não é isso que a população espera deles? Que se esforcem até a exaustão, que demonstrem a vontade de conduzir a nação para um futuro brilhante, onde os problemas são estatísticas mostrando baixos níveis de desemprego e as tardes de sexta-feira sejam um grande happy hour tomando cerveja “australiana” e comendo peixe com batatas fritas?
Ops, errei de país! Mas a resposta é não. O povo brasileiro não está preocupado com o futuro grandioso da nação, com a erradicação da miséria, diminuição da desigualdade ou o homem na lua, nada disso. Salvo uns poucos altruístas, a população está preocupada em pegar o banco vago quando o metrô chega. Não importa a que custo, se atropela a senhora de bengala, se derruba o carrinho de bebê ou se acotovela a moça bonita ao lado. Todo mundo ali quer se dar bem. É a lei egoísta do brasileiro! Se dar bem acima de tudo! Salve Gerson. Acho que nunca nenhum advogado, jurista ou deputado conseguiu uma lei de tanto sucesso quanto ele.
E, de quatro em quatro anos, a população se vinga. Dá o troco! Os políticos, claro, se reelegem, a população não é tão vingativa a ponto de não votar mais neles. Eles se vingam e se deliciam vendo o teatro, bem representado, dos candidatos lutando pelo seu voto. Eles precisam se desdobrar, se acotovelar, passar carão e se esfalfar para satisfazerem nossa ânsia por justiça. Até tomar cafezinho no mercadão e andar de ônibus circular os marajás se sujeitam. Coitados!
Nosso sadismo joga bolinha de papel na cabeça deles e os obriga a perder uma tarde para fazer ressonância magnética. Toda a humilhação que sofremos durante 4 anos, damos a eles por 3 meses e estamos satisfeitos: devemos ter humildade. Depois, aquele que nos oferecer mais vantagens pessoais leva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solta a língua! Deixe seu comentário para nós!!!!