Google+ O Riso e o Siso: Sobre Lobos e Parapsicólogos

terça-feira, 19 de março de 2013

Sobre Lobos e Parapsicólogos

O pequeno rebelde atraiu para si um mau Karma. Seus anos de peraltices no colégio renderam-lhe dias de penúria na idade adulta. Todas essas furadas e esses desencontros que estava passando, vinham da infância e da adolescência para assombrá-lo e o gatilho foi o golpe na garçonete analfabeta. Ou, pelo menos, a tentativa de golpe, já que seu ajudante estragou tudo pagando a conta!
Ele tentou um padre, um exorcista, um pastor, pai-de-santo, cartomante e até mandou carta para o padre Quevedo. Sem sucesso. O padre exigiu arrependimento e mudança da vida de fora-da-lei - impossível, essa era sua vocação. O exorcista exigiu que ele revirasse a cabeça em 360º e falasse em línguas - impossível, estava com torcicolo e mal falava português. O pastor exigiu doação com cartão de crédito, ele ofereceu cartão postal da bela Santa Bárbara D`Oeste, mas não teve negócio. No pai-de-santo só baixou Exu e na cartomante saiu um zape e um sete copas que acabaram com a mão... Conclusão: só o padre Quevedo poderia ajudá-lo!
Ele se matriculou no curso de parapsicologia do padre Quevedo. Juntou os trocados na cueca, afanou  as moedas da capela e até vendeu a coleção do Raul Seixas para pagar a inscrição e comprar a maleta cheia de fitas cassetes laranjas e livrinhos didáticos e panfletos auto-explicativos sobre fenômenos paranormais do curso. Durante semanas fez um esforço sobre-humano, lutou contra o sono, venceu o tédio e no final do curso foi ter com o palestrante:
-Meu filho! Mas é claro que essa coisa de mau Karma non ecxiste!
-Como não, seu padre? 
-É tudo coisa da sua cabeça
-Mas eu estou numa maré de azar que ninguém consegue resolver!
-Mas logicamente não há como resolver algo inecxistente.
-Você não consegue fazer uma reza, um terço, uma novena pra me ajudar?
-Acontece que eu non faço esses rituais, eu lido com fenômenos parapsicológicos.
-Nada de óstia?
-Non, nada, infelizmente.
-Nada de água-benta?
-Non, nem água-benta, pois isso tudo é fruto da sua cab...
-Nenhum efeito especial?
-No.
-Fogo caindo do céu?
-No.
-Mata-diabo, tira-encosto, galhinho de arruda?
-No, no y no. Tudo isso non ecxiste!
Até hoje não se sabe bem se o que nocauteou o padre foi um soco, uma joelhada nos bagos ou um evento paranormal. O fato é que ele caiu duro e ninguém nunca mais tocou no assunto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solta a língua! Deixe seu comentário para nós!!!!