Google+ O Riso e o Siso: Bullying Intersideral é Crime!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bullying Intersideral é Crime!


Autor- Convidado
Carlos Biaggioli
Continuando com quintas de convidados, esse texto é de Carlos Biaggioli, colega recém-adquirido por contatos mediatos virtuais, palhaço profissional, ano passado comemorou 30 anos de estrada, e tem duas paixões: humor e  escrita. Neste ano lançará um livro...


BULLYING INTERSIDERAL É CRIME!

Por Dr. Delfino Anfilófio Petrúcio*
(PhD em Charme, Beleza, Elegância e Gostosura, formado pela Universidade de Modéstia com especialização em Coisíssima-Nenhuma e também em Algo-Mais. É páraguru-filosofático graduado na Quinta Categoria)

Como todos sabem (quem não sabe é porque faz parte da imensa minoria), em meu consultório eu atendo sigilosamente pessoas tão célebres quanto anônimas... Um dos meus pacientes, anônimo também, convidou-me a escrever para este imaculado blogue internético e virtual, ao que prontamente aceitei, gratificado e definitivamente convencido de que, neste mundo, há loucos para tudo mesmo.

Normalmente eu utilizaria um espaço disputadíssimo como esse para responder às dezenas de milhares de centenas de dezenas de meia-dúzia-de-três-ou-quatro emails que me chegam, com questões existenciais, ideológicas, sexuais, políticas, filosóficas e até baboseiras da mais nobre estirpe. Porém, hoje não. Preciso desabafar! Afinal de contas, "palhaço não é de aço" (a frase é boba, a rima é fácil, mas causa impacto).

Olha, vou falar, viu! Quer dizer, nem sei se devo falar... Vai que alguém se mete a rir?! Não que eu ligue pra isso, eu não. Nem te ligo. Já faz tempo que aprendi: esse povo ri em "legítima defesa", isso sim! Meu bisavô me contou isso, antes de morrer de rir. Sim, bateu-com-as-caçuletas de tanto fazer cócegas em si mesmo. Até hoje penso: "será que foi suicídio?". Bem, não quero entrar nessa questão, pois cada um é cada um, não é? É, pois é... Mas ele me contou que o bisavô dele, bisneto de um conceituado de um dos maiores e mais desconhecidos Bobos da história, segredou-lhe ao pé do ouvido:

- Bobo não é bobo. Bobo é quem se mete à besta de querer fazer papel de Bobo.

Como sou Bobo e, por isso, de bobo eu não tenho nada, vou desabafar a minha indignação:

- POR QUE DIABOS EU NUNCA FUI ABDUZIDO?!

Bando de preconceituosos! Povo elitista, sectário! Diz pra mim, diz: o que é que aquele bando de gente, de avião, de navio, até submarino do Triângulo das Bermudas tem que eu não tenho? É porque eu nasci terráqueo, não é? É porque eu não uso nem dez por cento da minha cabeça-animal, não é? Só porque meu povo ainda acredita em fronteiras, ainda pensa que existe o "lado de fora", não é? Bando de sectários, é o que vocês são! Custava me levar pra passear um pouco, espairecer e renovar as ideias, custava? Acham que eu não sirvo pra nada, é?

Eu sei de muita coisa dessa Terra, sou um arquivo-vivo! Vi coisas simplesmente inacreditáveis em qualquer parte do Universo! Muito mais inacreditável que a construção das Pirâmides no Egito... Muito mais abestalhantes do que os totens da Ilha de Páscoa ou os rostos do Monte Rushmore, em Dakota do Sul... Muito mais eletrizante do que a explosão do Grimsvotn, o vulcão islandês... Isso é bobagem, é ninharia perto do que eu realmente presenciei, testemunhei e dou fé: o campeonato mundial do centenário e glorioso Timão! Danem-se vocês, E.T.s presunçosos que me esqueceram aqui...

Isso é bulling intersideral, meus camaradas! Pois, eu lhes digo uma verdade, e nem adianta fazer biquinho-de-melindre: AZAR O DE VOCÊS! Nem te ligo...

* Alter-ego de Carlos Biaggioli (biaggiolic@yahoo.com.br)

Clique aqui para a continuação dessa história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solta a língua! Deixe seu comentário para nós!!!!