Google+ O Riso e o Siso: Sobre Lobos e Mães...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Sobre Lobos e Mães...

beijos de mãe
Ele estava abatido. Havia dias, andava sem rumo, largado, esquecido das responsabilidades... Ahhh a quem eu tô querendo enganar? A vida inteira ele foi assim! Mas, dessa vez, estava cabisbaixo. Era broxa ou não? O que estava acontecendo? Será que mudou de time?
A cada bar, uma dose de Campari. Mas já não tinha o mesmo gosto:
-Amigo, me vê uma dose de Campari? Aquele do líquido vermelho...
-Eu sei o que é um Campari...
No balcão, a dose nem esperava, era engolida de pronto. E sempre terminava assim:
-Sabe o que é Campari? Sabe? Então por que me serviu essa porcaria sem gosto?
E continuava, até ser expulso. Expulso de cada bar, era mal-visto, mal-falado, mal-quisto...
O desespero, a incerteza da masculinidade não sumiam. E tentou de tudo: "Me dá uma jurubeba! Me dá um Fernet! Desce uma Salina! Me dá um Dreher! Me dá um Corote! Me dá um beijo!"
-Hã? Como é que é? Porra, sai daqui! Você tá louco, cara?
Realmente, a mistura não fez bem! O cara cometeu um deslize. No bar não se cospe no chão... nem se pede beijo pro dono do boteco! Ainda mais se o cara é feio, fedido e mal encarado!
Apanhou de cabo de vassoura... Foi posto na rua.
Seu fiel escudeiro o encontrou e levou para casa. Na casa do amigo tentou agarrar a mãe dele! Fez biquinho, pediu beijinho, fungou no cangote da velha e grudou na cintura dela pra fazer um chá-chá-chá. Um pavor!
Foi posto pra dormir no quintal.
No dia seguinte, a cabeça pesada, o pedido de desculpas:
-Cara, foi mal. Mandei muito mal. Misturei várias coisas, não caíram bem. Tô todo roxo de pancada e ainda por cima tentei agarrar sua mãe! O que é isso?
-Pois é...
-Baixou o santo em mim...
-A pomba gira...
-Uma senhora, viúva, quase setenta anos nas costas... Isso não se faz... Até os foras-da-lei têm um código de conduta e eu ultrapassei todos os limites! Me desculpa mesmo!
-Você tá no cio...
-Não só pela idade da velha, mas... Cio? Você disse cio? Cio não é coisa de fêmea? Pô, bicho, não fala isso, não tô bem! Mas ela é sua mãe... entendo se tu e tua família não me quiserem mais por perto... Nunca mais vocês precisam olhar na minha cara! Não consigo nem te encarar de tanta vergonha...
-Pois é...
-Acho que sua mãe não quer me ver nem pintado de ouro...
-Então, na verdade ela acordou com sorriso de orelha a orelha e quer que você jante com a gente... Disse que você pode passar a semana toda aqui!

2 comentários:

  1. È isso aí Netão...gostei, e olha que vem coisa por aí hein...Essa relação ta perecendo que vai terminar em lei Maria da Penha ou Estatuto do Idoso!
    Hélio

    ResponderExcluir
  2. Olá. Si ti interessa discussão poética, leia meu garranxo em http://wilvaccari.blogspot.com/2013/02/february-11.html

    ResponderExcluir

Solta a língua! Deixe seu comentário para nós!!!!