Google+ O Riso e o Siso: Buracos ACME

terça-feira, 23 de abril de 2013

Buracos ACME


Cuidado com eles
Caixas de buracos ACME
Tenho medo dos buracos ACME! As pessoas pensam que é mentira, coisa de desenho infantil, mas como me explicam os buracos enormes que aparecem nas ruas, sob o asfalto, sem mais nem menos? Guerra dos Mundos? Não! Buracos ACME! A Terra tá virando um grande queijo suíço. Veja bem, ali era uma rua de terra. A terra era compactada, terra batida! Chovia e o que acontecia? Ficava cheia de barro, a água escorria e levava a terra e você via como e onde ia. No máximo abria um rasgo na rua. Nada de vala, uma cratera ou buraco parecendo um ralo! Nada!
Aí colocam uma camada de asfalto por cima, uma coisa que era pra proteger da chuva. Passa o trator, compacta ainda mais a terra, põe pedra e o caramba pra deixar firme e quando chove, surge uma cratera enorme! Caminhões de terra sumiram dali de baixo do asfalto! Pra onde foi? como saiu dali? como a água levou a terra compactada e protegida? A única resposta lógica e plausível pra isso é: buracos ACME!
Pensa bem: o asfalto é duro pra cace... Não quebra com martelada, com chute nem paulada. Precisa de uma escavadeira. Mas uma chuva passa e abre um monte de buracos! Será que o problema é a chuva? Sei lá, e se caio nesse buraco? E se essa chuva cai em mim?
Uma vez, em Marília, passou na TV a notícia de que o fulano de tal estava de bicicleta na avenida quando foi surpreendido por um buraco. Putz, o buraco pulou na frente do cara! Esse era um buraco ACME! Você compra ele, vem numa caixinha, parece pizza, mas quando você abre tem um buraco dentro. Você pega com muito cuidado pela borda e cuida pra não cair dentro, nem pra que ele caia sobre você. O ciclista não apareceu na reportagem, nunca foi visto! Caiu no buraco bau-bau, já era! Você some. Vira um não-sujeito. Vai andar por aí só a ausência tua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solta a língua! Deixe seu comentário para nós!!!!