Google+ O Riso e o Siso: Sufoco dos 20 x Desespero dos 30

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sufoco dos 20 x Desespero dos 30

Convidada

Mais uma Quinta de Convidados! Esse é um texto interessante com um ponto de vista polêmico! Vocês concordam com ele?

Por Fernanda Paixão.

Prazer, meu nome é... Bom, isso na verdade não importa muito. O que você precisa saber sobre mim neste texto é, sou uma mulher, tenho meus vinte e poucos anos, sou solteira e observo muito o mundo. Mas quem nunca, neh?
Como mulher posso afirmar, nós todas temos um quê de louca e não, não me pergunte qual é o meu ou de qualquer outra mulher! Acredito que essa questão seja tão delicada quanto peso e idade, para mulheres mais velhas. Mas o que esses apontamentos podem me ser úteis? você pergunta (ou não, eu não estou lendo sua mente) é que estamos vivendo dois movimentos, as mulheres de 20 estão procurando homens que queiram se divertir, se descobrir e que tenham pulso e as mulheres de 30 estão desesperadas pelo homem ideal. Ou o que chegar na frente. Mas como eu posso falar algo assim "contra" o meu gênero? Simples, eu me vejo dentro desses fenômenos! Não vou ser hipócrita, eu me vejo em cada sinuca de bico! Não vou nem começar... muitas palavras, poucas páginas e MUITA censura!
Vamos começar pelos mais "idosas", mulheres de 30. Elas estão no desespero SIM, lembrando que essas teorias só se aplicam para as mulheres que estão solteiras. Muito deste vem do relógio natural que grita, HELLO, MINHA FILHA CORRE QUE DAQUI A POUCO VOCE NAO CONSEGUE MAIS! Se você reparar bem, os olhos gritam loucura, gritam compromisso sério, você sente o cheiro anormal que exala dessas mulheres e é por isso que fica cada vez mais difícil elas arranjarem o homem que elas tanto querem. E quando conseguem agarrar um, ninguém separa! Já planeja vida junto, viagem, filho no primeiro mês de relacionamento, porque não é a pessoa que importa, e sim os seus desejos. E mesmo que o homem saiba o que está acontecendo ao seu redor, ele acaba cedendo, pela insistência e pela sua conveniência, afinal agora ele tem uma mulher, uma amiga, uma mãe e uma admiradora. Quem não gosta de ser admirado e amado desta maneira? Eu afirmo essa tese pois tenho mais de um exemplo desse perto de mim. Eu me sinto uma antropóloga analisando essa "espécie", fico próxima, tento fazer amizade, descobrir a rotina do dia a dia, só não anoto porque eu ficaria muito exposta!Toda mulher tem fases de neuroses, e elas vão mudando com a idade e a sociedade, eu vejo que nós mulheres de 20, estamos passando por um certo desespero, não é a falta de homem, mas sim a falta de pulso e vontade dos homens de 20 e tantos. Parece que eles tem medo de nós, e é por isso que acabamos ficando com os homens mais velhos, estes que fogem das trintonas, quarentonas, etc! Existe uma razão para as mulheres mais novas ficaram com esses homens, e não fica só na questão dele estar mais estável na vida, é sobre experiência, é sobre ter tesão, coragem de enfrentar essa independência, eles são diretos e falam o que querem. Eles querem absorver essa vivacidade e desprendimento que as outras não tem.
Preciso lembrar que toda regra tem a sua exceção e que você pode ser esta, mas cada vez que repito essas teorias eu acredito cada vez mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solta a língua! Deixe seu comentário para nós!!!!