Google+ O Riso e o Siso: O Siso e o SAC

terça-feira, 21 de maio de 2013

O Siso e o SAC

Siso e o SAC
Aí um dia eu resolvi comprar um treco pela internet. Site de compra coletiva. Era uma dessas miudezas que, se for parar para pensar, o frete sai mais caro que o produto!
Fiz mesmo para testar. Se for para perder dinheiro, que seja pouco. Fiz o pedido e recebi a confirmação logo após pagar. Essas empresas são bem eficientes neste aspecto: a cobrança sempre chega...
Recebi um e-mail no dia seguinte dizendo que eu deveria ativar meu cupom. Como assim ativar o cupom? O simples fato de pagar não ativa?

-Olha, eu naveguei na sua página, escolhi o produto, comprei, paguei, mas não quero receber não. Foi só um exercício para passar o tédio...

Por que será que a porcaria do boleto é ativado automaticamente, a porcaria do e-mail de confirmação é ativado automaticamente e a porcaria do e-mail para mandar ativar o cupom é ativado automaticamente, mas meu cupom não?

Bom, ativei.

Espero uns dias e nada de encomenda chegar, nem outro e-mail de ativação nem nada. Resolvi mandar um e-mail perguntando. Cliquei em responder e adivinhem a resposta! “Não foi possível alcançar o destinatário. Essa é uma mensagem automática...”.
Depois de passar dias procurando, achei o lugar certo para perguntas, me avisaram que, além de ativar o cupom, eu tinha que fazer o pedido!
Ótimo, até agora eu estava apenas sacaneando na net, pagando boletos só para me divertir! Agora sim, eu iria comprar de verdade. Demonstrar minha verdadeira intenção de receber o produto.
Depois de uns quinze dias esperando e tentando contato, consigo falar com o SAC. Foi algo como “vou estar abrindo o protocolo e estar encaminhando sua dúvida e logo logo estarei entrando em contato com o senhor para estar enviando o produto solicitado”. Minha cabeça girava de tanto gerúndio.
Mais alguns dias e entrei em contato novamente. Quem me atendeu foi outra pessoa. Mais econômico no gerúndio e mais exigente de documentos, protocolos e outros números astrais.
Lá pelas tantas, há duas horas no telefone, num labirinto de exigências e solicitações, me senti o próprio Kafka enfrentando uma estrutura anônima do outro lado da linha.

-Escuta, meu amigo, todos esses dados eu já preenchi no cadastro quando comprei, preenchi de novo quando ativei o cupom e mais uma vez quando encomendei o produto! Vou ter que repetir mais o quê?
-Olha senhor, peço que se acalme para podermos continuar nossa conversa.
-Mas eu estou calmo. Por enquanto...
-Sarcasmo não adianta, senhor!  Isso não nos ajudará em nada!
-Sério? Então o que ajudará?
-Senhor, se continuar falando assim comigo irei encerrar a ligação.
-Falando de que jeito, meu Deus? O que mais eu preciso te fornecer? Quais dados meus estão faltando para você enviar o maldito produto?
-Senhor...
-Senhor o quê? Mas que caralho! Agiliza logo essa merda, seu filho da puta!
-O senhor não deveria falar assim comigo, senão...
-Senão o que?
-Você não me conhece! E eu tenho acesso a todos os seus dados!
-Ah, vagabundo, quer dizer que agora você tem acesso a todos meus dados, né? Por que ficava me fazendo repetir? E daí que você sabe meu endereço? Acha que tenho medo de você seu merdinha borra-botas? Você é homem suficiente pra aparecer aqui na minha casa?
-Você duvida? Continua me xingando!
-Ótimo seu corno, filho da puta, vem aqui então! E aproveita pra trazer minha encomenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solta a língua! Deixe seu comentário para nós!!!!