Google+ O Riso e o Siso: Vida de condomínio: vizinhos

terça-feira, 4 de junho de 2013

Vida de condomínio: vizinhos

Há algumas semanas me mudei. No meu andar só meu apartamento e o da frente estão ocupados, o resto passa por acabamento. Cada propaganda colocada em baixo da minha porta possui irmão gêmeo na porta do vizinho, mas com uma diferença: a dele costuma fugir para o meio do hall.
Sempre foge! Aliás, ele detesta papel, pelo que percebi, porque ele sempre mete bicuda e devolve pra fora tudo que entra por baixo da porta. Menos contas e correspondência importante, porque ele é louco, mas não é burro...
Engraçado que tudo sempre é posto de forma a parecer que saiu da porta ao lado (um apartamento vazio). Um dia é folheto de pizzaria, no outro é de gesso, no outro é uma sacola com lixo de cozinha e na outra de banheiro.

 “Amigo, é claro que se não fui eu, foi você. Não adianta botar lixo na frente do apartamento vazio!” Será que ele não se tocou que estamos só nós dois nesse andar?

Chego, numa bela tarde de feriadão, nublado e frio, recuperando de uma gripe, acompanhado de visitas e, ao descer do elevador SURPRESA!!! Uma caixinha de papelão, desmontada, de taças de champagne, mezzo na porta dele, mezzo na porta do apartamento vazio. Você olha praquilo, tenta se esticar, finge estar espreguiçando, faz marcação cerrada cobrindo a passagem com o corpo e indicando o caminho para seu apartamento, para a visita não imaginar que você mora no andar da reciclagem.

“Olha que legal, bicho! No seu prédio tem um andar para a coleta seletiva! E você mora nele! É mais barato? Ou você tá trabalhando com isso agora?”

Mas o esforço não adianta, você percebe que o olhar dela deu um drible da vaca, jogou pela esquerda e passou por cima do ombro direito. Não teve jeito.

-Ah, não liga pra isso, meu vizinho é um porco!

Na mesma hora a assombração da reciclagem destranca a porta, as duas chaves tetras e mais a correntinha e sai tão rápido do apartamento, que você pensa “uau, esse cara faz números de mágica em Las Vegas”.

-Porco é teu pai, olha como você fala!
-Não me lembro de ter falado com você. Minha conversa é com a minha visita.
-Mas você me xingou, eu ouvi bem.
-Você fica escutando atrás da porta quando a gente sai do elevador?
-Não, é que você falou alto!
-Bom, não importa, não falei com você, de qualquer forma.
-Mas falou de mim!
-Não citei seu nome, como você sabe disso?
-Oras, não dê uma de idiota! Só moramos nós dois nesse andar! Esses outros estão vazios.
-Ahh quer dizer que agora você lembrou que só nós dois moramos aqui? Se não fui eu quem jogou o lixo no hall...


Da mesma forma que ele saiu, voltou repentinamente para o apartamento como num passe de mágica. Esse vizinho tem talento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solta a língua! Deixe seu comentário para nós!!!!